BLOG PALAVRAS SÃO FLECHAS

  • Tacun Lecy

Sobre Odé, Iku, cobras e medo


Série "Sagrado". | © 2017 Tacun Lecy. Todos os direitos reservados.

Odé é o Orixá que não temeu Iku! Eu sou Filho dele, descendente da sua energia.


Já senti o vento frio da morte bem perto e vi a sua face zombando de mim. O pior dia da minha vida e ela me encarava sem compaixão. Não tive medo... Tinha de seguir caminhando. Não tenho medo! Respeito, sim.


Quando máscaras caem, verdades sobre pessoas se revelam, bem como suas estratégias sujas, rasteiras e maldosas; Mancomunadas para adquirirem coisas, postos e espaços que nem sabem realmente para que servem. Apenas querem! Apenas querem e querem. Querem o que não sabem.


Sou diferente de vocês! Minha caminhada não é fácil, mas é segura. Conquistei muitas coisas nessa estrada, especialmente a confiança de pessoas, e tenho muito orgulho disso. Sei o que quero e busco, todos os dias, sob a luz que me guia. Sim, sou Iluminado e todas as vezes em que olho para o meu farol sinto a presença, o cheiro, a voz e o riso do meu filho (que, também, sempre foi um bom guerreiro). É um conforto e um consolo. É bom! Não estou sozinho!


Podem se juntar, podem tramar. Estou e estarei preparado para vocês.


Odé é o Orixá que não temeu Iku! E se eu não temo a morte, não serão cobras que me farão sentir isso! Meu nome é TACUNLECY e eu não ando só!

PS: Existem pessoas que vão viver 100 anos no candomblé e não vão entender o que é candomblé!


"Quando chegar no paraíso eu quero ver quem vai entrar".

-------

#TacunLecy #Tacun #OmoErinlè #OmoErinlé #OmoErinle #LuzNegra #CulturaNegra #Candomblé #Odé #Oxóssi #Iku #Morte #Cobras #Quartinha #WhoTheCapFit

9 visualizações

© Copyright 2013 - 2019 Tacun Lecy.

Todos os direitos reservados.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White LinkedIn Icon