top of page

A caravana sempre passa


Entrada de Terreiro de Candomblé, por Tacun Lecy.
Sobre Tempo. | © 2016 Tacun Lecy. Todos os direitos reservados.

A covardia encontrou uma morada confortável nas redes sociais, onde os seus seguidores vomitam seus pensamentos egocêntricos e atiram a esmo as suas facas, amoladas na pedra do veneno imoral das suas certezas.

Escolheram esse espaço e essa forma pois evitam os embates, os contatos, os olhos... Porque podem fugir das verdades de outros e por terem medo de não conseguirem sustentar seus argumentos fundamentados nos conceitos construídos através da contemplação dos seus umbigos.

Todas as pessoas iniciadas no candomblé renasceram para o Orixá e nenhum Orixá é maior ou melhor que outro... Cada um tem a sua devida força que em comunhão com as outras estabelecem o equilíbrio tanto na Terra, quanto nas pessoas, como entre ambas (aprendi isso ainda quando abiã, no início da minha caminhada no Axé). Tempo é o responsável por nos revelar todas as coisas. Sim... Tempo é um Orixá e não uma unidade de contagem insegura. Ele é exato!

Ainda estou no meu resguardo, observando, buscando as respostas e a evolução... Mas ainda estou vivo! E me fortaleço, também, com o Axé das pessoas que me amam... E que me amam por todas as qualidades e defeitos que carrego... O Axé das pessoas que tenho o orgulho de revelar: são meus amigos!


Enquanto isso, os cães ladram e a caravana passa!

E por falar em cães, por hoje ser uma terça-feira, pela terça-feira ser um dia dedicado a Ògúnjá (Ògún je ajá: Ògún que come cachorro)...

Desejo um bom dia a tod@s @s cachorr@s que fizeram desse ambiente a sua morada!

---


8 visualizações
bottom of page