BLOG PALAVRAS SÃO FLECHAS

  • Tacun Lecy

O ciclo da renovação


Fotografia de Tacun Lecy e Milene na Cidade Nova.
Tacun Lecy e Milene. | © 2014 Tacun Lecy. Todos os direitos reservados.

"Ei, moço... Tacun Lecy, espera um pouco! Desculpa lhe abordar assim, dessa forma, mas a minha netinha, Milene, desde o início da semana me faz vir aqui para lhe ver e falar com o senhor."

Foi desta forma que fui surpreendido na porta da minha casa, ao chegar de um passeio com minha filha Lala, na véspera do Natal. A menininha, a Milene, estava com um sorrisinho tímido, meio espantada com o alvoroço da sua avó, mas com um brilho tão forte nos seus olhinhos que fizeram com que os meus marejassem.

Segundo a sua avó, a Milene acompanha todas as minhas apresentações no projeto Música na Comunidade[1] e a cada edição ela se mostra mais envolvida com aquele movimento no bairro.

O ano de 2014 foi de muito trabalho, realizações e certezas. Tanto no campo da música, quanto no da fotografia, mas, principalmente, no que se refere ao lado pessoal, o aprendizado foi intenso e é contínuo. Foi um ano de reenergizar os laços de amizades com pessoas especiais, de entender a família sob uma nova (semi)ótica e de preparar o trabalho enxergando outras perspectivas.

A resposta que a pequena Milene me trouxe encheu o meu peito com o ar que anuncia a chegada de uma nova etapa da minha vida, uma nova estação, novas pessoas, novos caminhos. Caminhos...

Não importa o quanto tenhamos vivido. Velhos ou novos, para o bem ou para o mal... Não importa! O viver e as pessoas sempre nos darão respostas diferentes das que imaginávamos ter. As reflexões e sensações de cada um é que vão determinar os caminhos.

Que 2015 seja de luz, sorte, luta, sucesso e fartura para o meu povo! (Ouvi dizer que quem vai estar no comando é Ògún e Ode)

E, pra você que me esqueceu... Aquele abraço!

_____________________

Pedindo perdão pelos nomes não citados, mas, hoje, este texto é dedicado especialmente a:

Meus filhos Dener e Larissa; meus pais Gildete e Thomaz; meu amor e companheira Kelly Fernanda; meus irmãos Nara e Pedro Ivo; minha afilhada Bárbara; minhas Ìyás Maria Kecy e Maria Lameu; meu Baba Idelson Sales; meus cavaleiros Luiz Carlos Bico, Junior Batera, Giba Soa e Sólon Mendes; minha prima Samanta; minha cantora Fernanda Ribeiro; minha produtora Laísa Costa; meu designer Franklin Mendes; minha assessora de imprensa Juliana Dias; meu tio Silvio Santiago; minha tia Luzia; minha cunhada Cristina; meu sobrinho Victor; aos amigos antigos de sempre Ronaldo Nobre, Ana Cláudia e Rodrigo Vargas; aos amigos novos de sempre João Alvarez, Denise Camargo, Fer d'Andrade, Luiza Iguaran, Laís Freire, Flaviana Orge, Nana Monteiro, Liara Porto, Luíza Porto, Rosa Fidalgo, Ana Maria Costa, Meyre Russi, Arnaldo Filardi, Francisco Adilson; meu novo xodó Milene; aos meus amigos quilombolas; aos meus irmãos de axé; e à minha comunidade da Cidade Nova.

---

[1] Projeto desenvolvido na Cidade Nova, com o objetivo de promover o acesso a cultura através do diálogo entre a música e outras linguagens artísticas.

------

#TacunLecy #Tacun #OmoErinlè #OmoErinlé #OmoErinle #LuzNegra #Agradecimento #CidadeNova #Amizade

10 visualizações