top of page

Presente do Mundo


Fotografia do garoto Felipe jogando bola no sertão de Euclides da Cunha.
Infância no sertão. | © 2014 Tacun Lecy. Todos os direitos reservados.

O que o universo estaria reservando para mim hoje, 14 de outubro de 2014? Por que este ano, no dia do meu aniversário, eu estaria longe das pessoas que sempre estiveram perto de mim nesta data? Logo eu, Tacun Lecy, um cara que gosta de estar rodeado dos amigos, comemorando, fazendo música, brindando a vida, recebendo as pessoas seja qual for o local das comemorações deste dia...

Pois bem, hoje está diferente! Totalmente inverso. Estou no Sertão da Bahia, na cidade de Euclides da Cunha, trabalhando. Agora, pela manhã, num quarto de hotel, sozinho e refletindo sobre esse momento diferente nesses 37 anos de estrada.

Estranho acordar e não ver a minha Mãe, sempre a primeira pessoa que vem me receber nesses dias, me desejando as melhores coisas do mundo; sem ver meu Pai, entrando no quarto e, todo sem jeito, me dizer "Parabéns, velho!"; sem ver meus filhos, me pedindo a benção, me abraçando gostoso e me cobrindo de beijos.

Este ano estarei com outras pessoas. As pessoas do sertão, do interior do estado da Bahia. Interior... Propício para essa fase da minha vida. Olhar para dentro. Sentir a essência. Purificar. Retornar ao útero.

Como o menino com a bola, o Felipe, brincando sozinho, na inocência e na pureza do seu sertão e tecendo os seus sonhos de felicidade, vou driblando saudades, costumes e desejos e trilhando um caminho diferente, num mundo que imagino ser bem mais interessante. Aquele mesmo mundo que procuro realizar através da fotografia e dar de presente para vocês.

Sim, o Brown está certo, "o futuro é o primitivo"!

-------

5 visualizações
bottom of page